11º Brazilian Film Festival em Nova York mostra o novo cinema brasileiro e show de Preta Gil no Central Park

Postado por em jun 13, 2013 em Agenda | 0 comentários

11th Brazilian Film Festival traz produções nacionais à Nova York

image Fernanda Montenegro é “Zulmira”, no filme A Dama do Estácio, uma mulher obcecada com a ideia de morrer

O festival acontece entre 12 e 15 de junho e os filmes serão exibidos no Tribeca Cinemas

O 11th Brazilian Film Festival of New York marcará o início das comemorações pelos 17 anos de sucesso da difusão da cultura brasileira no mundo. De 12 a 15 de junho, o público poderá conferir no Tribeca Cinemas o melhor do cinema brasileiro selecionado por um time de curadores formado por um dos diretores de fotografia mais influentes do audiovisual brasileiro, Walter Carvalho, o cineasta e atual presidente da Associação Brasileira de Produtores Independentes, Marco Altberg, o gerente de marketing e desenvolvimento de projetos do Canal Brasil, André Saddy, o cineasta e produtor, Cavi Borges, e a produtora executiva dos filmes “Central do Brasil” e “Cidade de Deus”, Elisa Tolomelli.

A programação inclui longas e curtas-metragens – filmes de ficção, drama, comédias e documentários inéditos na Big Apple, como “De Pernas Para o Ar II”, a comédia considerada um dos filmes nacionais de melhor bilheteria no ano de 2013; “Colegas”, que conta com três atores com síndrome de Down e um deles mobilizou uma campanha nas redes sociais que o levou a conhecer o astro americano Sean Pean e Margaret Mee, documentário sobre a vida da ambientalista britânica que produziu mais de 400 ilustrações sobre a flora brasileira.

Parte do calendário oficial da prefeitura de Nova Iorque como uma das grandes atrações do verão da cidade, o 11th Brazilian Film Festival of New York desempenha um importante papel no desenvolvimento de negócios e parcerias, exibindo produtos audiovisuais brasileiros para o mercado norte-americano. Diariamente, o tradicional Tribeca Cinemas apresentará sessões com o melhor da produção cinematográfica nacional dos últimos anos. No total são 8 longas-metragens e oito curtas-metragens competindo pelo Prêmio Lente de Cristal, concedido ao melhor filme por júri popular.

O festival contará com uma seleção especial de filmes da mostra CineFoot, o único festival de cinema brasileiro dedicado exclusivamente ao futebol. O projeto é chancelado pelo Ministério do Esporte para integrar a programação oficial do Governo federal na promoção do Brasil durante a Copa. Quatro curtas-metragens abrem para quatro longas-metragens escolhidos para exibição oferecendo ao público a oportunidade de conhecer melhor a diversidade da cultura do país pentacampeão mundial de futebol.

Os longas-metragens programados são: “Colegas”, de Marcelo Galvão; “Elena”, de Petra Costa; “De pernas pro Ar 2”, de Roberto Santucci; “Rânia”, de Roberta Marques; “Dossiê Jango”, de Paulo Henrique Fontenelle; “Margareth Mee e a Flor da Lua”, de Malu De Martino, “Hoje”, de Tata Amaral, “Faroeste Caboclo”, de René Sampaio, “Somos Tão Jovens”, de Antônio Carlos da Fontoura e “Uma História de Amor e Fúria”, de Luiz Bolognesi. Já a lista de curtas inclui: “I Still Love You”, de Henrique Faria, “A dama do Estácio”, de Eduardo Ades, “Nem Que Tudo Termine Como Antes”, de Daniel Caselli e Mariana Martinez, “Linear”, de Amir Admoni, “História de Borboletas”, de Marcelo Brandao, “Confete”, de Jô Serfaty e Mariana Kaufman, “Ed”, de Gabriel Garcia e “Proibidão”, de Ludmila Curi e Guilherme Arruda.

O encerramento do festival será em uma grande festa aberta ao público, no domingo dia 16 de junho no SummerStage, palco montado anualmente no Central Park, um dos mais belos parques do mundo. Além do anúncio da produção vencedora do Prêmio Lente de Cristal, a noite contará com show da cantora Preta Gil, seguido pela exibição do longa de animação “Rio 2096 – Uma História de Amor e Fúria” de Luiz Bolognesi. A entrada é gratuita e a estimativa para o show é de 6 mil pessoas.

http://www.brazilianvoice.com/bv_

Compartilhar/Favoritos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>