7 fases para se tornar um roteirista

Postado por em jun 12, 2015 em Banco de currículos | 1 comentário

Como se tornar um roteirista – Fase 1 ( Tradução Google Tradutor)

Na Fase 1, que está a desenvolver uma biblioteca de material.

Isto significa mais do que um script. Na verdade, isso significa que pelo menos 2-3 os scripts acabados no mesmo gênero, juntamente com vários outros projetos em desenvolvimento no mesmo gênero.

Estas são as palavras-chave: “no mesmo gênero.”

Isso pode ser difícil de ouvir, mas o fato é que os agentes querem representar os escritores que se especializam em um determinado gênero e que têm vários projectos em que gênero.

A razão é puramente sobre a linha de fundo.

O que acontece quando um novo escritor Breaks Em

Agentes sabem que o melhor momento para vender o seu segundo projeto é imediatamente depois que você vender o seu primeiro (e o melhor momento para vender o seu terceiro projeto é direito depois que você vender o seu segundo).

Isso ocorre porque depois que você vender o primeiro projeto, você tem “calor” – você é o quente, fresco, excitante novo escritor.

Quando você tem calor, quaisquer outros projetos acabados que você tem são extremamente vendável, e, a melhor notícia para você (e seu agente), é que os seus segundo e terceiro projectos são susceptíveis de vender cada vez mais para grandes somas de dinheiro.

Como se tornar um roteirista – Fase 2

Na fase 2, como você desenvolver sua biblioteca de material, o próximo componente importante de aprender como se tornar um roteirista é construir uma rede de relacionamentos.

Como todas as empresas competitivas (moda, banca de investimento, política, capital de risco), tendo uma comunidade sólida de relacionamentos profissionais é muitas vezes a chave para obter a porta direita para abrir em primeiro lugar.

Mesmo que esta rede greves fase medo nos corações de muitos (introvertido) escritores, é algo que você pode começar a trabalhar sobre a partir de onde você vive no mundo.

Seu objetivo é encontrar pessoas que pensam como em sua comunidade local.

Existe um estado ou escritório filme nacional?
Festival de cinema, onde você poderia oferecer?
Curta-metragem você poderia produzir?
Do escritor classe, grupo ou conferência?
Comunidade on-line para participar?
Rede de mídia social para se conectar em?
Você quer construir um grupo de pessoas que olham para a frente para conhecê-lo para uma refeição, falando com você no telefone, as pessoas a quem você pode pedir conselhos, a quem você respeita – e eles respeitam você, também.

Cada pessoa que você adicionar à sua rede de relacionamentos aumenta drasticamente a chance de que quando você tiver desenvolvido a biblioteca de material que você precisa, você vai saber que alguém (ou conhece alguém que conhece alguém) que pode ajudá-lo.

Como se tornar um ScreenwriterHow se tornar um roteirista – Fase 3

Você está pensando, “é este onde eu conseguir um agente?”

Ainda não.

Na Fase 3, você é contratado para escrever profissionalmente.

A maioria das pessoas que têm carreiras de sucesso como roteiristas conseguir seu primeiro emprego escrita profissional sem um agente.

Os agentes podem ser virtualmente impossível para atrair antes de você ter um histórico de sucesso (e há muito dinheiro em cima da mesa).

Obtendo o seu primeiro trabalho profissional normalmente acontece porque você tem uma rede de relacionamentos e você é conhecido por ser um especialista em um determinado gênero.

Você começa oportunidades de emprego gosto:

Produzindo uma série web
Industriais como roteirista (publicidade, marketing, filmes de angariação de fundos, ensino ou de formação)
Trabalhando como assistente de um escritor
Fazendo uma reescrita em um filme independente
Escrever piadas para um amigo comediante
Faça o seu trabalho bem e as pessoas vão querer trabalhar com você em projetos futuros.

Como se tornar um roteirista – Fase 4

Na fase 4, você recebe um agente.

Sim, você pode ter um gerente ou você pode parceiro com um produtor estabelecido em primeiro lugar, mas o aspecto chave desta fase é que você começa um agente.

Um dos maiores mitos escritores acreditam que é um agente vai se interessar por eles por causa da qualidade de seu material.

Eles esperam que eles serão exceção à regra e que o agente vai amá-los para o seu potencial.

A verdade é que um agente pode amar o seu roteiro (e isso ajuda), mas de uma maneira fundamental, agentes siga o dinheiro.

Os agentes são corretores. Da mesma forma corretores compram e vendem ações e são pagos em comissão, os agentes de Hollywood organizar transações entre compradores e vendedores e são pagos apenas quando os negócios passar.

No momento em que um agente se torna interessado em você, é geralmente porque você está sendo considerado para um trabalho grande ou há uma venda pendente, e você precisa de alguém para negociar o seu negócio.

Isso é quando um agente rusgas em coletar sua comissão – quando você fez todo o trabalho duro, fez suas próprias oportunidades, e estão à direita na beira de um grande prêmio.

Mas … você tem um agente!

Como se tornar um roteirista

Como se tornar um roteirista – Fase 5

Na Fase 5, você pega o “tour garrafa de água” e tentar capitalizar sobre o “calor”.

Assim como seu agente negociou um negócio para você e você está assinado com a agência, o seu agente configura reuniões com executivos de desenvolvimento e produtores que podem ser capazes de contratá-lo ou que poderiam estar interessados ​​em seus outros projetos.

É o chamado “tour garrafa de água”, porque onde quer que vá você for solicitado por um assistente, “Posso arranjar-lhe uma garrafa de água?”

Quando você tem “calor” porque você fez recentemente uma grande venda, recebi um monte de imprensa, ou obtido uma grande estrela ou diretor ligado a um dos seus projectos, os agentes geralmente configurado entre 50-100 reuniões.

Este é um grande limiar em se tornar um roteirista.

Na melhor das hipóteses, você desenvolver relações com os decisores que querem trabalhar com você. Eles sugerem projetos para você e pedir-lhe para entrar e lançar idéias. Você é contratado para reescrever e espero fazer algumas vendas rapidamente.

Infelizmente, escritores que são bons na escrita, mas não em si mesmos pitching e manipulação nas reuniões não converter seu calor para pagar trabalho.

Em seguida, eles desaparecer na obscuridade enquanto desenvolvem novos materiais. Pode ser difícil para recriar o impulso inicial e excitação da primeira rodada de reuniões criadas por seu agente.

que para se tornar um roteirista

Como se tornar um roteirista – Fase 6

Na Fase 6, você estabelecer o seu posicionamento.

Como você ser contratado para projetos maiores, completar essas atribuições, atender mais pessoas no negócio, talvez vender um script adicional, você está construindo sua reputação e estabelecer o seu posicionamento.

Seu posicionamento significa que você é o reconhecido especialista em sua área e sempre que um produtor tem um problema com um script em seu gênero, seu nome vem à mente.

Você está provando que você pode entregar com prazos escrita, lidar com notas, trabalho com uma variedade de pessoas, e espero conseguir um de seus projetos e fez sinal verde.

Enquanto ele não é necessário para obter projetos feitos para ter uma carreira como roteirista de trabalho, com certeza não faz mal.

(Nota: quando o seu primeiro projeto é feito, quando seu projeto é atingir um escritório de caixa – esses sucessos beneficiá-lo, mas não estão em seu controle Você pode ser um bem-visto, bem posicionada, roteirista de sucesso sem ter tido seus scripts produzido. .)

adaptação roteirista

Como se tornar um roteirista – Fase 7

Na Fase 7, você pode ramificar-se.

Ramificando para fora, quero dizer que você pode tentar um novo gênero, meio diferente, ou tentar ser um escritor e diretor.

Você provou-se. Os tomadores de decisão estão mais dispostos a ouvi-lo, confiar em você, e assumir riscos junto com você.

Você ganhou o direito de ter uma chance.

Infelizmente, este é exatamente onde a maioria dos aspirantes a escritores estão tentando iniciar.

Eles estão tentando romper com algo que é complexo e original, uma mistura de gêneros, com um elenco, orçamento caro, várias histórias entrelaçadas, construído em seis atos, 193 páginas por muito tempo … essa é a idéia.

Espero que depois de ler este post e aprender as 7 fases, você pode ver porque esta é muitas vezes um exercício de frustração.

Como se tornar um roteirista – Estratégia

A estratégia de se tornar um roteirista tem quatro partes principais:

Estratégia de carreira: uma abordagem para a próxima fase de sua carreira
Plano de trabalho em rede: Uma maneira autêntica de conhecer as pessoas certas
Pitching Sistema: Um método para lançando suas idéias de forma eficaz
Estratégia Reunião: Um sistema para lidar com reuniões de todos os tipos
Então, como você está pensando sobre onde você está no caminho para se tornar um roteirista, aqui estão quatro questões a considerar:

Você está trabalhando em projetos certos?
Você conhecer as pessoas certas?
Você sabe como lançar?
Você está sucedendo nas reuniões?
Não se desespere se você não pode responder a todas as quatro perguntas com um sonoro “Sim!”

Tudo bem. Você é um escritor, um artista. Seu trabalho principal é escrever.

Você não está prevista para ser automaticamente um especialista em estratégia de carreira, networking, pitching, e reuniões.

Mas quando esses quatro elementos estão no lugar, as coisas boas podem acontecer rápido.

Matéria publicada http://goodinaroom.com/blog/how-to-become-a-screenwriter/

Tradução Google Tradutor, passível de erros.

Compartilhar/Favoritos

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>