Festival de Dança de Joinville receberá patrocínio do BNDES
Evento ficou entre os 25 projetos selecionados pela instituição financeira do Governo Federal

Festival de Dança de Joinville receberá patrocínio do BNDES Maiara Bersch/Agencia RBS

Neste ano, edição ocorre de 23 de julho a 2 de agostoFoto: Maiara Bersch / Agencia RBS
RAFAELA MAZZARO[email protected]
A entrada do BNDES como patrocinador do Festival de Dança de Joinville dará novo fôlego para a edição deste ano, marcada para ocorrer de de 23 de julho a 2 de agosto. A decisão pegou o instituto do festival de surpresa na manhã desta segunda-feira e, mesmo sem ter a definição sobre o valor oferecido pelo banco, a notícia gera alívio no corte de custos que seria definido ainda nesta semana.
De acordo com o presidente do Instituto Festival de Dança, Ely Diniz, desde dezembro do ano passado o festival busca este patrocínio, que também contemplou outros 25 projetos pelo País nas áreas de cinema, música, literatura e dança. Um dos motivos da procura pelo incremento financeiro é a diminuição de repasse previsto pelo Estado por meio do Funcultural. Neste ano, o governo deve entrar com R$ 1,5 milhão, quase R$ 700 mil a menos do que contribuía desde 2006. O corte já vinha se refletindo nas contas do evento desde 2013.
— Ainda faremos cortes de custos, claro, sem atingir a qualidade do evento. Mas o apoio do BNDES vai dar um oxigênio para investir nas atrações — confirma Ely.
Além do BNDES, o Festival de Dança de Joinville continua contando com o patrocínio do banco Itaú (como patrocinador master), Tractebel, Grupo RBS e O Botícário.
Como adiantou o colunista Claudio Loetz na edição desta segunda de “A Notícia”, o evento joinvilense é o único catarinense entre os contemplados pela instituição financeira do Governo Federal. O banco recebeu mais de 650 inscrições. Entre os escolhidos estão nomes consolidados no calendário cultural como o 22º Festival Internacional de Animação do Brasil, 42º Festival de Cinema de Gramado, 12ª Festa Literária Internacional de Paraty (RJ) e 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui