Cursos


A Indústria da Cultura, com todos os seus setores, é uma das que mais cresce e gera empregos no mundo.

Em vista de capacitar profissionais para esse mercado tão promissor, os cursos deste portal foram preparados por profissionais que trabalham na área cultural há, pelo menos, 20 anos.

A concepção e coordenação didática é feita pelo professor e cineasta Carlos Guimaraes de Matos Jr.

Com foco no produtor, no empreendedor e estendendo-se a todos os que buscam viver dignamente da arte e da cultura, os cursos propõem uma formação abrangente, sem deixar de lado o aprimoramento de competências e habilidades específicas previstas em cada área de atuação.

É nesse sentido que todos os cursos indicam caminhos, trazem informações importantes, ajudam o aluno a agir com segurança e a queimar etapas, mas, assim como ocorre em toda e qualquer área de conhecimento, nenhum curso basta por si mesmo. Para uma formação mais completa, é necessário que o aluno se interesse e se envolva com a matéria escolhida, participe de eventos, exposições, assista a filmes e peças com frequência, leia livros e revistas sobre o tema e cultive sempre um olhar crítico, capaz de analisar como determinado trabalho foi feito, para quem foi feito, por que foi feito, qual o nível do investimento realizado e o que poderia ter sido diferente para se obter resultados mais eficazes.

O produtor cultural, de qualquer área, além de ser criativo em seus processos, deve primar pela reflexão, pela visão crítica da sociedade. E sendo a arte uma das mais importantes ferramentas de transformação social, a responsabilidade do produtor cultural é enorme. É nisso que acreditamos e é o que nos propomos ao elaboramos nossos cursos.

Conheça a página de vídeos ” favoritos” de nosso canal  Cursos Raízes Culturais do Youtube. Lá colocamos vídeos públicos feitos por terceiros que consideramos interessantes para uma melhor visão daquilo que buscamos em nossos cursos.

http://www.youtube.com/user/CursosRaizes?feature=mhee

Sobre nossos links

Consideramos os links essenciais para sua formação. São  artigos, matérias de terceiros que foram, por sua importância,  selecionados por nós. Eles também estão  expostos na área de livre leitura na página principal de nosso site,  na coluna ” Matérias , Equipamentos e Patrocínios”

Eles trazem opiniões de outros profissionais , o que é muito importante quando se trata de formação cultural.

Inscreva-se já e aproveite todo o conhecimento que colocamos à sua disposição!

Atenciosamente

 

Sonia Seidel/ Diretora

 

Compartilhar/Favoritos