ursa_mini_46k_19

Novidades Blackmagic Design

Novidades Blackmagic Design
A URSA Mini 4.6K e a Micro Cinema Camera já estão disponíveis também no mercado brasileiro
 
Depois de alguns atrasos para o lançamento da URSA Mini 4.6K, a Blackmagic Design informa que existem diferenças técnicas nas suas duas câmeras. O desenvolvimento do global shutter nas duas câmeras, levou mais tempo do que o esperado, e foi uma das grandes razões pelo atraso na entrega. Ambas as câmeras, segunda a Blackmagic Design, apresentaram problemas com seus respectivos global shutter, mas os problemas eram diferentes entre a URSA Mini 4.6K e a Micro Cinema Camera.
 
Durante seis meses, os engenheiros da fábrica trabalharam exaustivamente para resolver os problemas. A performance do global shutter não atingiu o nível de alta qualidade que a Blackmagic Magic queria entregar aos seus clientes. Então, decidiu lançar ambas as câmeras sem o recurso global shutter. 
 
A primeira razão para essa decisão foi indicada nos últimos meses, cineastas profissionais e diretores de fotografia, que foram os beta testers das câmeras de todos os tipos de diferentes projetos, reportaram resultados incríveis. Nos feedbacks  passados por eles, indicaram que o lançamento das câmeras não precisava ser adiado devido ao recurso, pois o principal benefício das câmeras é o wide dynamic range (ampla faixa dinâmica), e isso é realizado quando rodado sem o global shutter. Os beta testers trabalham em produções high end de filmes digitais e televisão e precisam urgentemente de câmeras como a URSA Mini 4.6K para obter vantagens da função 15 stops de wide dynamic range e capacidades high frame rate do rolling shutter.
 
Com o lançamento da URSA Mini 4.6K, os usuários poderão escolher entre dois diferentes modelos da URSA Mini. Originalmente, a URSA Mini 4K destinava-se a ser o modelo de nível de entrada e a URSA Mini 4.6K seria o modelo top com mais recursos. Porém, essas duas câmeras são focadas para diferentes tipos de trabalho e os clientes poderão escolher entre a URSA Mini 4K se querem utilizar o global shutter para filmagem de esportes com ação rápida e a URSA Mini, se querem o wide dinamic range para filmagens digitais high end.
 
O modelo URSA Mini 4K foi bem recebido desde o começo de suas vendas e, com o global shutter incluso, está apta a capturar imagens em high frame rate 4K de até 60fps por segundo, fazendo dela uma câmera perfeita para gravações de esportes ao vivo. A URSA Mini 4.6K é o modelo high dynamic range para trabalhos digitais high end com sua extremamente ampla latitude com 15 stops de alcance dinâmico. Agora, os usuários poderão escolher entre os dois modelos, dependendo do trabalho  a ser realizado, uma com high frame rate global shutter ou modelo com ampla faixa dinâmica (wide dynamic range).
 
A boa notícia é que os usuários high end que foram os beta testers da câmera, ficaram chocados pelo visual com extrema qualidade dos filmes gravados que alcançaram com o equipamento. Eles entenderam que a latitude dinâmica e a ciência de cor no filme construído com as câmeras, são as mais importantes características da URSA Mini 4.6K.
 
“Tradicionalmente, eu trabalhei com as câmeras que custam cinco vezes mais e fiquei maravilhado com as capacidades do novo sensor 4.6K”. diz Jody Eldred, Diretor de fotografia vencedor de um Emmy, cameraman e diretor de séries como JAG, NCIS: Los Angeles, Good Morning America, National Geographic e mais. “A necessidade do 15 stops dynamic range é uma realidade, e meu footage em RAW de imagens extremamente de alto contraste classificados no DaVincie Resolve 12 é prova disso. E pretos altamente limpos também. Estou agradavelmente surpreso, assim como minha colorista. Realmente acho que a Blackmagic Design capturou alguma iluminação em uma garrrafa com a URSA Mini 4.6K.”
 
A Blackmagic Design entendeu e aceita isso que alguns usuários que adquiriram a URSA Mini 4.6K em back ordered, mas gostariam de alterar sua ordem de compra como resultado desta alteração de característica. 
 
A equipe de projeto da própria Blackmagic Design queria experimentar a câmera sendo utilizada no set em primeira mão, então produziram um filme curto que deu ao pessoal da Blackmagic, uma experiência da utilização da câmera em campo. https://www.blackmagicdesign.com/products/blackmagicursamini
 
“Lamentamos profundamente que o lançamento da URSA Mini 4.6K e da Micro Cinema Camera tenha tomado muito mais tempo que o esperado. Ficamos extremamente desapontados por não poder fornecer um recurso que tínhamos anunciado anteriormente”, diz Grant Perry, CEO da Blackmagic Design. “Como engenheiro, eu sempre senti que meu trabalho é construir um palco para clientes atuarem nele, mas até nós enviamos um produto que não sabemos que tipo de palco seria. Os beta testers das câmeras receberam tão bem que já estão utilizando as câmeras em campanhas nacionais e longa-metragens. As imagens que já filmaram são muito além de qualquer coisa que posso ter imaginado quando começamos a desenvolver as câmeras, e não vejo a hora de poder assistir todas as imagens incríveis que vão ser filmadas com a nova URSA Mini 4.6K.”
 
Sobre a URSA Mini
A Blackmagic URSA Mini foi desenvolvida para ser utilizada em filmes, programas de televisão, comerciais, indies, documentários, vídeos musicas e muito mais. A qualidade incrível do sensor 4.6K com 15 stops de dynamic range, permite aos usuários capturar quadros cinematográficos épicos, seu tamanho compacto é perfeito para filmagens solos ou equipes pequenas. A URSA Mini possui vários pontos de montagem e pode ser facilmente configurada com diferentes lentes de cinema de alta qualidade, em trilhos, matter boxes e muito mais. O kit opcional de ombro, com quick release mounting plate, pode ser rapidamente encaixado para utilização em mãos, no ombro ou no tripé em segundos.
 
Trabalhada a partir de uma liga de magnésio de tecnologia avançada, a Blackmagic URSA Mini é robusta, mas extremamente leve e confortável o suficiente para ser utilizada todos os dias. Inclui histogramas embutidos, focus assist, medidores de nível de áudio, gravadores dual RAW e ProRes, um microfone estéreo de alta qualidade e uma tela de 5 polegadas que pode ser usada como um monitor no set de filmagens. Isso significa que os usuários poderão reduzir drasticamente equipamentos dentro do set, porque tudo que precisam, já está incorporado na URSA Mini, tornando mais fácil para equipes menores trabalharem em locações apertadas.
 
A Blackmagic URSA Mini, é uma câmera para filmagens digitais profissionais com um sensor de 4.6K que captura imagens em 4608 x 2592 pixels. O sensor apresenta um dynamic range 15 stops super wide que proporciona mais latitude do que os tradicionais filmes. A câmera também grava até 60 quadros por segundo para usuários que precisam trabalhar em taxas de quadros mais altas. A refrigeração do sensor embutido, garante a máxima faixa dinâmica para imagens incrivelmente limpas com detalhes surpreendentes, tanto em sombras quanto em brilhantes. Imagens são salvas utilizar 12-bit sem perdas CinemaDNG RAW ou ProRes para um fluxo de trabalho de pós-produção  fácil e eficiente com requisitos mínimos de armazenamento. 
 
A URSA Mini inclui pontos 1/4 de montagem na parte superior e inferior da câmera para anexar acessórios padrão que os usuários estão acostumados a utilizar com câmeras de tamanho maior. Há também uma gama de acessóarios da Blackmagic Design que são projetados para combinar e funcionar perfeitamente com as câmeras URSA. Os usuários poderão escolher entre o Kit Blackmagic URSA Mini de ombro que inclui uma almofada com um quick release rápido para tripé e uma alça superior.
 
Faça já o seu pedido, as câmeras já estão disponíveis para o mercado brasileiro! Entre em contato com a Pinnacle Broadcast, distribuidor e revenda autorizada da Blackmagic Design pelo telefone 11 2605-0563 ou e-mail [email protected].
 
Para mais informações sobre a URSA Mini 4.6K, acesse: http://goo.gl/0e2nrF
 
Blackmagic URSA Mini Características
– Quatro modelos com escolha de dois sensores, 4.6K ou 4K com encaixe EF ou PL
– Gravadores de cartões dual CFast 2.0 embutidos que permitem gravação sem duração em alta qualidade
– Compatível com formatos de arquivos aberto para o mais populares softwares de edição como o DaVinci Resolve, Final Cut Pro, Avid Media Composer e Premiere Pro
– Suporte para CinemaDNG 4.6K RAW, ProRes 444 XQ, ProRes 444, ProRes 422 HQ, ProRes 422, ProRes 422 LT e ProRes 422 Proxy gravando em 4K, Ultra HD e resoluções HD
– Conexões padrões incluindo entradas de áudio dual XLR mic/line e saída de energia separada  XLR 4 pinos para viewfinder, headphone jack, controle remoto LANC e conexão de energia padrão 4 pins 12V DC.
– Microfone de alta qualidade estéreo embutido para gravação de som
– Tela touchscreen de 5 polegadas 1080 HD para monitoramento e configuração dos menus on-set
– Kit opcional URSA Mini Shoulder, permitindo trocar do ombro para o tripé facilmente
– Inclui uma cópia completa do software de edição e correção de cores DaVinci Resolve
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui