Festival de cinema de BH promove encontro de realizadores indígenas

Postado por em nov 24, 2015 em Agenda | 0 comentários

Davi Kopenawa, xamã e liderança indígena que lançará o livro “A Queda do Céu” durante o 19º forumdoc.bh

O forumdoc.bh - Festival do Filme Documentário e Etnográfico promove até domingo (29) sua 19ª edição em três espaços da capital mineira, o Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes, o Cine 104 e o Campus Pampulha da UFMG, com sessões gratuitas (sujeitas à lotação).

A programação completa está disponível no site do festival.

A diversidade dos povos e o engajamento social e político perpassa as 16 sessões e duas mostras ofertadas ao público, com destaque para as produções realizadas nos últimos dois anos. O forumdoc.bh ainda traz uma retrospectiva de Olney São Paulo, cineasta baiano da mesma geração de Glauber Rocha.

O festival, que esse ano abdicou da mostra competitiva, tem como destaque desta edição o Encontro de Realizadores Indígenas, com a presença de mais de 30 convidados de diversas etnias, de vários países das Américas, promovendo a troca de experiências e histórias.

Na sexta-feira, às 9h30, o Cine 104 recebe a mesa “Perspectivas atuais para existência dos mundos e dos cinemas indígenas”, com a presença da Secretária de Ações para a Diversidade Cultural do MinC, Ivana Bentes. No mesmo dia, às 19h, Davi Kopenawa, xamã e importante liderança indígena, lança no evento seu livro “A Queda do Céu”.

Serviço
19º forumdoc.bh - Festival do Filme Documentário e Etnográfico
Quando:
Até domingo, 29 de novembro de 2015
Onde: Campus Pampulha da UFMG
Cine Humberto Mauro (avenida Afonso Pena, 1537, Centro)
Cine 104 (Praça Rui Barbosa, 104 – Centro)
Quanto: Entrada gratuita (sujeito à lotação das salas)
Mais informações: www.forumdoc.org.br

http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2015/11/23/festival-de-cinema-promove-encontro-de-realizadores-indigenas-em-bh.htm

 

Compartilhar/Favoritos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>