Festival do Cinema Brasileiro em Miami acontece de 18 a 25 de Agosto

Postado por em ago 3, 2012 em Agenda | 0 comentários

Miami, 2 ago (EFE).- A 16ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami acontecerá de 18 a 25 agosto com a projeção de 21 de filmes que vão estrear na cidade – alguns exibidos pela primeira vez fora do Brasil, informaram nesta quinta-feira os organizadores.

O evento, realizado pelo “Circuito Inffinito de Festivais” em Miami Beach, mostrará “o melhor” da mais recente produção cinematográfica brasileira. Todos os filmes terão legenda em inglês.

O filme “O palhaço” de Selton Mello abrirá o festival no dia 18 e, entre os filmes que exibidos em seguida, estão “Capitães de Areia”, de Cecília Amado; “Reis e Ratos”, de Mauro Lima, “Totalmente Inocentes”, de Rodrigo Bittencourt, e “Dois Coelhos”, de Afonso Poyart.

Os organizadores disseram que além disso será projetada uma série de documentários com ênfase em música brasileira, incluindo “Raul – O Início, o Fim e o Meio”, cinebiografia do roqueiro, dirigido por Walter Carvalho.

Nessa mostra também estará “Coração do Samba”, dirigida por Thereza Jessouroun sobre as baterias de escolas de samba; e a estreia de “Jorge Mautner – O Filho do Holocausto”, dos diretores Pedro Bial e Heitor D’Alincourt.

Os documentários serão apresentados na “Miami Beach Cinematheque”.

Fonte: www.br.noticias.yahoo.com

http://cursosraizesculturais.com.br

Compartilhar/Favoritos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>