Entradas com a tag "mercado de cinema"

Mercado de Cinema : Filmes brasileiros venderam mais de 7 milhões de ingressos no 1 trimestre de 2014

Postado por em mai 15, 2014 em Banco de currículos | 1 comentário

Mercado de Cinema : Filmes brasileiros venderam mais de 7 milhões de ingressos no 1 trimestre de 2014

Com mais de 7 milhões de bilhetes vendidos e três filmes entre os dez mais vistos, o cinema brasileiro fechou o primeiro trimestre de 2014 em alta. É o que revela o informe publicado na última terça-feira, 13 de maio, pela Superintendência de Análise de Mercado da ANCINE. De acordo com o Informe de Acompanhamento de Mercado do Segmento Salas de Exibição para o 1º Trimestre de 2014, foram vendidos 7,3 milhões de ingressos para sessões de filmes brasileiros, pouco mais de um milhão, ou 15,9%, a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. Tomando por base a renda, o crescimento foi de 26,3%, com arrecadação superior a R$ 82,3...

Ler mais

Dados da ANCINE sobre o cinema brasileiro no 1º semestre de 2013

Postado por em jul 30, 2013 em Banco de currículos | 0 comentários

Dados da ANCINE sobre o  cinema brasileiro no 1º semestre de 2013

A Ancine divulgou nesta quarta-feira, 24, seu Informe de Acompanhamento do Mercado, que mostra a performance do cinema nacional no primeiro semestre de 2013. No período, o público espectador de filmes brasileiros nas salas de cinema representou uma participação do mercado de 18,6%, patamar não registrado em nenhum semestre nos últimos dois anos. No primeiro semestre de 2013, o público de filmes estrangeiros caiu 11% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente nos primeiros seis meses, o cinema brasileiro atraiu 13,6 milhões de espectadores com o lançamento de 53 títulos que geram renda de R$ 149,1 milhões. Os números correspondem a cerca de 90% dos...

Ler mais

Mercado de Cinema: Público do cinema brasileiro aumenta 280% no primeiro semestre do ano

Postado por em jul 9, 2013 em Banco de currículos | 0 comentários

Mercado de Cinema: Público do cinema brasileiro aumenta 280% no primeiro semestre do ano

blico do cinema nacional cresce 280% no primeiro semestre do ano RODRIGO SALEM DE SÃO PAULO/ FOLHA Se o primeiro semestre do ano passado foi um terror para o cinema nacional, que não conseguiu colocar nenhum filme na marca de 1 milhão de espectadores, 2013 mudou completamente o cenário. Os longas brasileiros venderam, nos primeiros seis meses do ano, pouco mais de 13 milhões de ingressos, um pulo de 280% em relação ao mesmo período em 2012, que atraiu 3,5 milhões de pagantes aos cinemas, de acordo com o Filme B, portal que monitora o mercado cinematográfico no país. Na renda, os números são ainda melhores: a bilheteria total de R$ 144 milhões...

Ler mais

Seminário debate qualidade e apelo popular do cinema brasileiro

Postado por em jun 8, 2013 em Agenda | 0 comentários

Seminário debate qualidade e apelo popular do cinema brasileiro

Somos Tão Jovens e Faroeste Caboclo vão bem de público, com, respectivamente, mais de 1,6 milhão de ingressos vendidos após um mês em cartaz e mais de 500 mil em sua primeira semana. Mas, a história recente do cinema nacional confirma, são duas exceções – como o foi Gonzaga, de Pai para Filho no ano passado: se há uma regra entre os últimos sucessos de bilheteria é que eles são comédias populares, filmes da onda que vem sendo apropriadamente chamada de Globochanchada. Leia mais: Top Tudo: Cinco filmes bons de bilheteria e ruins de crítica. E vice-versa O paradoxo se dá no exame da ponta de baixo da tabela de arrecadações das produções...

Ler mais

Uma análise do mercado de cinema no Brasil

Postado por em set 6, 2012 em Agenda | 0 comentários

Uma análise do mercado de cinema no Brasil

Distribuição de salas de cinema reproduz desigualdade do País O poeta irlandês Oscar Wilde escreveu que “a vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida”. A célebre frase não deve valer para o cinema brasileiro. Por aqui, a fruição da sétima arte é que imita a vida. A distribuição de salas de cinemas no Brasil e o acesso da população reproduzem a concentração socioeconômica e a desigualdade regional do país, conforme dados da Agência Nacional de Cinema (Ancine).   De cada 10 salas de cinema no Brasil, sete estão em cinco estados do Sudeste e do Sul (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná)....

Ler mais