Carlos Guimarães Produções Cinematográficas

CG Producoes

Desde 1979, Carlos Guimarãres tem seu registro de produtor, distribuidor, importador e exportador de filmes.

Sua produtora é responsável por trabalhos como:

Sombras de um Verão, longa-metragem escrito e dirigido por José Eduardo Alcazar.

Atores principais: Rui Rezende e Dilma Loes

Sinopse: Um casal de deficientes físicos está permanentemente em conflito, devido a suas dependências mútuas. A personagem de Dilma Loes é uma mulher paralítica que vive em cima de uma cadeira de rodas, já a personagem vivida pelo ator Rui Rezende é um homem cego que precisa da visão de sua mulher para se locomover, assim como ela precisa de suas pernas para empurrar a cadeira de rodas. O fim do filme é surpreendente, mas trágico.

Vamos Dançar: documentário encomendado pela Shell do Brasil, que conta a história da dança desde os primórdios do homem da caverna até as atuais discotecas. Dirigido por Hércio Machado e escrito por Marcos Margulies, esse filme faz parte da videoteca da Shell do Brasil

Sonho de Santos Dumont: escrito e dirigido por Carlos Guimarães, esse documentário encomendado pela Assessoria de Relações Públicas da Presidência da República, patrocinado pela Embraer, conta o sonho desse grande  brasileiro, pai da aviação.

Museu dos Afonsos: dirigido e escrito por Carlos Guimarães, esse documentário sobre o Museu do Campo dos Afonsos,  onde são guardados exemplares de antigos aviões, fala das antigas e surpreendentes histórias dessas aeronaves.

A mesma produtora é responsável, também, pela produção de dezenas de filmes publicitários.

Compartilhar/Favoritos