Produções estrangeiras precisarão se associar a brasileiras durante a Copa
Audiovisual

Empresas estrangeiras interessadas em produzir audiovisual no Brasil devem fazer parceria com empresas brasileiras registradas na Ancine, durante a Copa do Mundo
por Portal Brasil
Com exceção de gravações de caráter jornalístico, toda produção estrangeira, inclusive publicitária, precisa se associar a uma empresa produtora brasileira devidamente registrada na Agência Nacional do Cinema (Ancine) durante  a Copa do Mundo 2014. A entidade informa também que as empresas brasileiras deverão comunicar a intenção de filmagem à agência e se tornarem responsáveis pela produção perante as leis brasileiras.
A exigência foi estabelecida pelo artigo 23 da Medida Provisória 2.228/01 e regulamentada pela Instrução Normativa nº 79 da Ancine. Entende-se por obra audiovisual do tipo jornalística – no caso, isenta do cumprimento das exigências – aquela constituída majoritariamente por conteúdo jornalístico, tais como: telejornais, debates, entrevistas, reportagens ou outros programas que visem a noticiar ou a comentar eventos.
Para o esclarecimento de dúvidas e para o envio da documentação exigida (formulário, contrato de produção, passaportes da equipe estrangeira e plano de filmagens), a produtora brasileira associada deve entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 3037-6281.
Para informações mais detalhadas, estão disponíveis no Portal Ancine orientações nos seguintes idiomas estrangeiros: inglês, espanhol, francês e japonês.
Fonte:
Agência Nacional de Cinema (Ancine)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui