Delegação cultural brasileira vai aos Festivais de Edimburgo

Postado por em ago 16, 2012 em Agenda | 0 comentários

Entre 15 e 27 de agosto, uma delegação de 21 representantes do setor cultural brasileiro irá aos Festivais de Edimburgo vivenciar uma programação especialmente elaborada pelo British Council e pelos Festivais de Edimburgo. Produtores, programadores e autoridades compõem a delegação que visa o estreitamento das relações entre a Escócia e o Brasil no âmbito das artes.

O programa é customizado para cada um de acordo com os objetivos dos convidados, mas contempla espetáculos dos 5 festivais que acontecem simultaneamente no mês de agosto,  reuniões com programadores locais, seminários e eventos de networking (incluindo duas recepções especialmente organizadas para a delegação brasileira).

Em paralelo aos Festivais, acontecerá a primeira edição da Cúpula Cultural Edinburgh International Cultural Summit que reunirá autoridades de diversos países no debate do papel da cultura no mundo e do incentivo ao diálogo entre as nações.

Para Cesar Augusto, do Tempo Festival e Gamboa, a viagem será uma oportunidade de buscar artistas e projetos compatíveis com os festivais que dirige. “Se possível, gostaria de me reunir com artistas e produtores interessados em trazer produções para o Rio de Janeiro e São Paulo”, diz Cesar

fonte: Revistafator.com.br

Compartilhar/Favoritos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>