Fundação de Cultura em MS, abre inscrições para projetos culturais em 2013

Postado por em dez 12, 2012 em Agenda | 0 comentários

Fundação em MS abre inscrições para projetos culturais em 2013

Objetivo é contemplar a produção nas diversas manifestações.
Inscrições deverão ser feitas, por correio, até 18 de janeiro de 2013.

Do G1 MS

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) abre, nesta segunda-feira (3), inscrições para projetos que pretendem receber recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) no primeiro semestre de 2013. Para o período, os recursos disponíveis totalizam R$ 2 milhões.

Segundo o edital publicado no Diário Oficial do Estado, o objetivo é contemplar a produção cultural sul-mato-grossense nas diversas manifestações, priorizando a circulação de bens culturais por todas as regiões.

Os projetos deverão estar enquadrados nas áreas de arquivo, artes cênicas, artes visuais, artesanato, audiovisual, literatura, música, patrimônio cultural, museus, bibliotecas, pesquisa cultural, folclore e atividades de formação, capacitação e seminários.

As inscrições deverão ser feitas, por correio, até o dia 18 de janeiro de 2013. O endereço completo é: Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Gerência do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS), Edital de inscrições FIC/2013 – Memorial da Cultura e da Cidadania, avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – 6º andar – Centro – CEP: 79002-820 – Campo Grande/MS.

A documentação deve ter formulário padrão da proposta cultural, documentos do proponente, do executor e de cada área artístico-cultural, contrato ou acordo de cooperação técnica (no caso de proposta que preveja execução compartilhada), carta de anuência do proprietário ou detentor de direitos e autorização de uso/cessão do espaço do órgão público.

Conforme o edital, a atuação cultural deverá ser comprovada com portfólio e atestado de atividades culturais.

Os projetos passarão por avaliação jurídica e técnica e os que forem habilitados devem passar por análise de mérito. As propostas executadas deverão ter contrapartida material, social e financeira.

Fonte: G1.globo.com

 

Compartilhar/Favoritos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>