UPE lança curso de elaboração de projetos culturais

Postado por em out 9, 2012 em Banco de currículos | 0 comentários

UPE lança curso de elaboração de projetos culturais com 260 vagas

Inscrições ocorrem até o dia 14 de outubro.
Aulas serão no Recife, Nazaré da Mata, Caruaru, Salgueiro e Petrolina.

Do G1 PE

Com o objetivo de qualificar e capacitar produtores e agentes culturais, a Universidade de Pernambuco (UPE) está com inscrições abertas para o curso de extensão em Elaboração de Projetos Culturais, oferecendo 260 vagas em seis turmas distribuídas nos campi do Recife, Nazaré da Mata, Caruaru, Salgueiro e Petrolina. Os interessados deverão se inscrever até o dia 14 de outubro pelo site, onde deverão informar os seus dados pessoais e as suas respectivas atuações.

De acordo com a universidade, que oferece pela primeira vez o curso no estado, o início das aulas está previsto para ocorrer ainda em outubro com o término no início de 2013. A instituição vai analisar os seguintes critérios para selecionar os estudantes:

- ser alfabetizado
- possuir o Cadastro de Produtor Cultural (CPC) – atualizado no ano de 2012 da Fundarpe
- pertencer à macrorregião em que se inscreveu e ter conhecimentos básicos de informática.
- proporcionalidade de aprovação de projetos no Funcultura. Quem nunca teve os seus projetos aprovados ou tiver uma menor quantidade de projetos aprovados terá uma maior pontuação.

Caso os critérios de seleção não sejam suficientes, serão analisados no desempate, respectivamente: maior tempo de atuação cultural, renda familiar e idade.

“Nossa proposta é ir além da orientação de preenchimento de formulários de projetos. O intuito é refletir sobre o trabalho do produtor e disseminar as ferramentas legais, administrativas e mercadológicas que podem ser apropriadas, para que os projetos apresentados na busca de financiamento público, como por exemplo o Funcultura, ou até mesmo privado, tenham mais qualidade e êxito”, diz uma das coordenadoras do curso, a professora Paula Gonçalves.

O curso terá, no total, 75 horas de duração, sendo 60 horas presenciais e 15 horas destinadas à elaboração de um projeto prático, divididas nos seguintes módulos:

- Módulo I (20h) – Disciplina Presencial de Teorias e Políticas Culturais;
- Módulo II (10h) – Disciplina Presencial de Legislação para Projetos Culturais;
- Módulo III (10h) – Disciplina Presencial de Marketing para Projetos Culturais;
- Módulo IV (20h) – Disciplina Presencial de Administração para Projetos Culturais;
- Módulo V (15h) – Disciplina de EAD de Elaboração de Projeto Cultural.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (81) 3184-3000, (81) 3184-3109 (Diretoria de Formação) e pelo fax (81) 3184-3004, além do email: rb.vog.epradnufnull@sotejorpedoacarobale.

Para ler mais notícias do G1 Pernambuco, clique em g1.globo.com/pernambuco. Siga também o G1 Pernambuco no Twitter e por RSS.

Compartilhar/Favoritos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>