Filme Amazonas Ferida narra a Lenda das Amazonas

Postado por em maio 9, 2018 em Banco de currículos | 0 comentários

Filme Amazonas Ferida

Filme Amazonas Ferida

Amazonas Ferida” é um projeto de filme de longa metragem em captação do cineasta Carlos Guimarães de Matos Jr,produtor cinematográfico, agora radicado em Minas Gerais.
O filme narra uma aventura pela selva amazônica de duas mulheres em busca de seus maridos desaparecidos em uma pesquisa científica.
Nessa busca frenética floresta adentro, que acontece pelos rios, aldeias, igarapé e tribos indígenas, elas irão esbarrar nos diversos tipos de culturas com imagens de muita beleza plástica, mas também nos crimes ambientais sofridos pela floresta amazônica.
Mas ao mesmo tempo em que essas “feridas” são postas, há também um trabalho de se chamar atenção para as ações de uso sustentável da floresta.
Como pano de fundo dessa aventura, uma das personagens, uma americana, Suzan, durante esse trajeto, lê um livro que conta a “Lenda Das Amazonas”, mulheres guerreiras que deram origem ao nome da região.
No meio de muita magia e misticismo, a realidade sempre se mistura com a fantasia.
Vale a pena conhecer o projeto no site:  www.amazonasferida.com.br
Junto com o lançamento do filme, os produtores irão lançar também um videogame do mesmo nome, onde uma pequena índia de nome Nina e sua arara amiga luta contra os que não tem respeito pelo meio ambiente!
Esse será um dos primeiros filmes brasileiros que será lançado junto com um videogame.
É uma grande oportunidade para as empresas que usam a floresta Amazônica de forma sustentável ajudar na produção desse filme com patrocínio cultural.
Há no site um mapa de patrocínio bem detalhado.
A empresa responsável á a produtora mineira Raízes Produções Culturais Ltda
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *